Na manhã do dia 06 de julho de 2010 foi iniciada a Solene Pontifical em comemoração ao 65º aniversário da ICAB, presidida pelo Exmº Presidente do Conselho Episcopal da Igreja, Dom Josivaldo Pereira, e concelebrada pelos membros do Conselho Episcopal e do Episcopado Nacional, juntamente com alguns bispos que compõe a Comunhão Mundial de Igrejas Católicas e Apostólicas (CICAM), na Catedral de Sant'Ana e Nossa Senhora Menina, Igreja mãe do movimento religioso nacional fundado, há 65 anos, por Dom Carlos Duarte Costa, hoje, São Carlos do Brasil.
"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver Amor, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine". Estas foram as palavras iniciadas por Dom Manoel José da Rocha Neto, Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu e Ministro Vice-Presidente do Superior Tribunal Eclesiástico, ao proferir a leitura da 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios, seguido pela belíssima leitura transcorrida por Dom Adrián Guedes, Bispo da Provincia de la Exaltación de la Cruz, Argentina.
Com uma brilhante participação na comissão organizadora do evento o Chanceler do Conselho Presbiteral, Pe. Rodrigo Romano Pereira, atuou como mestre de cerimônia durante a celebração, e, mostrando vasto conhecimento, engrandeceu, com suas oportunas colocações, as festividades da igreja.
Hinos de louvor foram cantados pelo coral da Diocese de Duque de Caxias, que ficou responsável pelas melodias da Solenidade.
Dom Paulo César Telles Mendizabal, Bispo Diocesano de Niteroi RJ e Conselheiro Tesoureiro do CE, cheio das bençãos de Deus, proclamou o Santo Envagellho de São João.
Estando como responsáveis pela homilia Dom Eduardo Aguirre-Oestmann, Bispo presidente da CICAM e Titular da Guatemala, seguido por Dom Henrique Javier, Bispo Diocesano de Goiânia, eloqüentemente encheram a platéia presente com suas valiosas palavras, inspiradas no Espírito Santo de Deus.
Momento de forte emoção tomou conta de toda igreja quando foi entoado o "veni creator", engrandecido pelas chamas da velas ali acesas como forma de invocar o Espírito Santo de Deus.
A cerimônia contou com a presença de vários membros do clero nacional que junto aos fiéis lotaram as instalações da igreja mãe, que entoando hinos de louvor e adoração enriqueceram os festejos ao 65º aniversário da ICAB.
Após a pontifical, houve a cerimônia do descerramento das placas comemorativas da efeméride, sendo aplaudido por todos os presentes quando Dom Josivaldo, junto a Dom Olinto Ferreira Pinto Filho, Bispo primaz da ICAB, expuseram as homenagens do dia 06 de julho de 2010.
TARDE DE LOUVOR
As 16h, no pátio do templo de Sant'Ana e Nossa Senhora Menina, o Clero e os fiéis participaram de uma tarde de louvor, sob a presidência de Dom Joanir da Silva Neves, Bispo Diocesano de Volta Redonda e Conselheiro Regional Sudeste, ao som de cânticos a orações que ecoaram, louvando o senhor, sendo marcante a demonstração de fé e confiança existentes em meio ao povo de Deus.
O louvor foi regido pelo grupo de Jovens que compõe a Diocese de Volta Redonda - RJ, que muito animados exaltaram a platéia composta por membros do episcopado, que entraram no ritmo das coreografias religiosas que entusiasmaram todos os presentes, alguns deles até se arriscaram nas famosas "palhinhas" junta à banda
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário