sábado, 6 de novembro de 2010

Política de direitos humanos dos EUA se torna alvo de críticas no conselho da ONU
O conselho da Organização das Nações Unidas (ONU) para assuntos de direitos humanos deliberou ontem (5) a situação de direitos humanos nos EUA. Na ocasião, diversos países criticaram os atos norte-americanos de violação dos direitos humanos.O diretor da delegação chinesa, He Yafei, ponderou que os Estados Unidos devem aperfeiçoar ainda mais as leis de proteção aos direitos humanos e reduzir a utilização exagerada da violência.
Cuba, Nicarágua e República Popular Democrática da Coréia (RPDC) criticaram as ações militares das tropas norte-americanas no Iraque e no Afeganistão, que causaram grande número de mortes.
Além disso, Egito, México e Tailândia também apelaram aos EUA a suspensão da discriminação contra minorias étnicas e a melhora do direito político e econômico delas.
Segundo se informou, o relatório de deliberação da situação de direitos humanos dos EUA será aprovado no dia 8 pela ONU.
(por Zhao Yan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Setembro Amarelo: uma campanha pela vida

Hoje, nós   vamos   falar de amor, de alegria e de vida!      O mês de setembro é o mesmo das flores, as quais   nos   remetem à metáfor...