segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O SILÊNCIO


O Silêncio? [...]. Há quem diga que o silêncio, é mais forte que as palavras, pois quase nunca nos lembramos das palavras dos que nos ferem, mas o silêncio dos que amamos esse sim, pode nos incomodar, angustiar, anunciar e até mesmo ferir profundamente. O silêncio também é o melhor conselheiro, o melhor amigo, e ainda assim não diz nada, o silêncio não revela, não exprime, o silêncio é inoportuno, fúnebre, fragmentado, o silêncio salva, massacra, constrói, destrói, une e afasta, o silêncio é contraditório, irritante, frio. O silêncio grita. O silêncio é a resposta, é a paz. O silêncio é autoritário, impoluível e eterno, o silêncio incomoda os corações aflitos, é inquestionável quando necessário, o silêncio pode falar mais que todas as palavras, o silêncio só não pode dizer “eu te amo”, portanto, o silêncio já mais serviria aos apaixonados.

Não fique em silêncio, prefira sempre dizer eu te amo às pessoas mais importantes de sua vida, pois a vida é barulhenta, mas quando menos esperamos, ela se cala para sempre.


Texto do livro Toda Vida tem uma janela – 1ª edição 2015 Editora Moura/SA Curitiba Paraná – Autora Márcia Castelo Branco. (Todos os direitos reservado) 



Comente,compartilhe e divulgue os nossos posts...é só clicar nos ícones abaixo e compartilhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Setembro Amarelo: uma campanha pela vida

Hoje, nós   vamos   falar de amor, de alegria e de vida!      O mês de setembro é o mesmo das flores, as quais   nos   remetem à metáfor...