quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

SOPHIA



 








Quando a conheci
Eu era muito jovem,
Cheio de sonhos e fantasias;
Ela um ser maduro.
 
Foi amor a primeira vista;
O seu caminhar me causou espanto.
Seu jeitinho me deixou entusiasmado,
Sua beleza me fez viajar.
 
O seu corpo me seduziu e me deixou louco,
Completamente apaixonado,
Mas,confesso que o que mais me chamou atenção
Não foram as pernas,
Mas sua cabeça.
 
Nos aproximamos um do outro,
Começamos a nos conhecer;
Ela, madura e sedutora,
Eu, um jovem encantado com as novas descobertas.
 
Sábia não perdeu tempo,
Logo se jogou sobre mim;
Suas investidas tinham efeitos avassaladores
Mexendo em toda a minha estrutura,
Neutralizando a minha resistência;
E quem disse que eu queria resistir?
 
O nosso primeiro beijo não foi na boca como esperado,
Mas com delicadeza beijou-me os olhos
E por fim a testa,
Me deixando intrigado e mais fascinado.
 
Começamos a namorar,
Com isso sempre estávamos juntos,
Para todo lado que eu ia,fazia questão de levá-la comigo.
Cada dia nos conhecíamos mais...
 
Sua companhia era sempre agradável,
Jamais nos separaríamos !
Logo descobri que ela tinha muitas filhas e inúmeros amantes
Isso me deixou estarrecido,
Mas por incrível que pareça, me fez amá-la ainda mais.
 
Confesso que era bom estarmos juntos,
Mas as vezes a ignorava.
O seu modo de ser me trazia confusão.
Ela sempre querendo me ensinar,
Aquilo era insuportável!
 
Nossa! Que relação complicada.
Por que pra tudo tem uma explicação?
Por que simplesmente não vivemos e deixamos viver?
Por que tirar as vendas?
 
Em meio as dúvidas,sempre tive uma certeza;
Ela era o amor de minha vida !
Contudo quando imaginava que tudo ia bem, me exigia explicações,
Por pouco não a abandonei.

 


Luis D`França

Um comentário:

  1. Texto poético e indagador. Fala de relações amorosas e racionalidade. Duas vertentes contraditórias q compõem o ser humano. O amor ñ explica, ñ racionaliza, apenas se ama.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Setembro Amarelo: uma campanha pela vida

Hoje, nós   vamos   falar de amor, de alegria e de vida!      O mês de setembro é o mesmo das flores, as quais   nos   remetem à metáfor...