segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Polícia prende pela segunda vez o assassino do Professor Ruimar

   Com certeza todos devem lembrar do fatídico dia em que o professor Ruimar foi covardemente assassinado na  tentativa de assalto a uma farmácia no centro comercial de Açailândia.Isso mesmo! No dia 01 de novembro de 2017;nossa cidade perdeu um jovem professor,de futuro promissor...simplesmente porque dois indivíduos acordaram naquele dia e decidiram "tomar os pertences alheios e tocar o terror na cidade".

   Lá estava o professor na fila da farmácia - assim como dezenas de pessoas - esperando para ser atendido.Ao perceber a ação dos assaltantes,tentou sair do estabelecimento,mas logo foi abordado por um dos meliantes.No descuido do mesmo; Ruimar esboçou uma reação ! Tentou desarmá-lo ! Lamentavelmente não obteve sucesso ! Um dos bandidos alvejou o professor com um tiro fatal.Após a ação desastrosa os malfeitores bateram em retirada em uma moto e desapareceram.Aqueles Inconsequentes não deixaram para trás,somente o professor agonizando no chão,mas também um  filho sem pai,pais sem o filho, alunos sem o professor e a cidade sem o seu cidadão.

   Na época o autor do disparo que matou o professor foi preso após uma semana em Teresesina-PI.Por ser menor,Samuel Rodrigues Leite da Silva,foi levado para uma casa de ressocialização na mesma cidade (Centro educacional Masculino);ficando por lá um ano e nove meses "internado";fugindo em 2019.Após sua fuga(agora com 18 anos)Samuel permaneceu na capital piauiense cometendo mais delitos e aterrorizando a população.

   Uma coisa é certa !"Quem não quer mudar de vida, em seu coração habita o engano;todo o tempo planeja o mal;anda semeando perversidades"(provérbios 6:14). Lamentavelmente foi o que este jovem continuou fazendo. Samuel e o seu "novo comparsa" foram presos pelos policiais da 17ª Companhia da PM do Piauí,após invadirem uma casa em Teresina.Na lista de objetos roubados estavam uma televisão,jóias e duzentos reais em espécie.

    Samuel Rodrigues Leite da Silva será julgado apenas pelos crimes de furto e invasão de propriedade.Na época em que matou o professor Ruimar  o "jovem" tinha 16 anos de idade.Após passar um bom tempo no tratamento de ressocialização; a sua fuga e o seu comportamento nas ruas de Teresina deixou bem claro que não houve nenhuma evolução positiva em sua vida...enfim,o seu modo de ser o denuncia.

  Histórias como essa acontecem todos os dias e a conclusão que chegamos é que a certeza da impunidade continuará promovendo crimes realizados por menores.Lamentavelmente Parece que os cidadãos estão de mãos atadas.

Professor Ruimar completaria 42 anos em Dezembro deste ano.

 

  D`França

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Setembro Amarelo: uma campanha pela vida

Hoje, nós   vamos   falar de amor, de alegria e de vida!      O mês de setembro é o mesmo das flores, as quais   nos   remetem à metáfor...