quarta-feira, 28 de outubro de 2020

NETOS: como não amá-los?

http://Cronicasecompanhia.blogspot.com


Mais três dias e meu neto estará completando 10 anos. A dádiva de ser avó foi um presente maravilhoso, um dos mais belos sentimentos que experimentei nesta vida! Trouxe aos meus dias uma sensação de infinita ternura, mostrando-me uma nova forma de amor e de doação.

Ao longo desta década com ele sinto ter vivido bem mais feliz e satisfeita do que antes. Nunca mais senti aquela vontade de ficar completamente só, ou de sair por aí desacompanhada, sem me preocupar em passar um dia inteiro sem pensar em alguém... nunca mais deixei de dedicar ao menos uns instantes do meu dia pra esse alguém tão especial, ainda que seja na hora de dormir, quando sempre o incluo nas minhas orações!

Vivendo um luto recente do companheiro de quase quatro décadas, percebo hoje o quanto é valioso esse laço de afeto e carinho que o Senhor me agraciou. Os filhos têm suas próprias histórias e seguem o curso de suas vidas. É o neto que nunca deixa de dar um BOM DIA, um Olá vó, como vc está? De me questionar Está tudo bem? Ou simplesmente me dizer Eu te amo, vó! Esse pequenino e frágil ser é quem reforça meus suspiros, alegra meus dias e estimula minha sequência da vida. Meu neto é quem mais de perto acompanha meus solitários dias, ainda que seja um celular que nos una... 

Sem dúvida, a condição de avós é a melhor forma de se chegar à terceira edição de nós mesmos, numa espécie de geração melhorada, reaprendendo na simplicidade e na pureza de sentimentos o quão valiosos são os momentos ao lado de quem nos ama incondicionalmente, sem moedas de troca, sem subterfúgios, sem barganhas. E saber que, por mais difíceis que venham a ser as batalhas do dia-a-dia, basta um sorriso de um neto e todo sofrer se esvai, como num passe de mágica.

É nisso que consiste essa desejada espera por um futuro melhor - poder almejá-lo a quem é nossa perpetuação no mundo. Meu neto, obrigada!

                                                                                                        

                                                                                                                                     Isabel Tessmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Setembro Amarelo: uma campanha pela vida

Hoje, nós   vamos   falar de amor, de alegria e de vida!      O mês de setembro é o mesmo das flores, as quais   nos   remetem à metáfor...